Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2195
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorALVES, Nilda Guimarãespt_BR
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Geni Amélia Naderpt_BR
dc.coverage.spatialRJpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-18T23:56:39Z-
dc.date.available2009-03-18T23:56:39Z-
dc.date.issued2000pt_BR
dc.date.submitted2000pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2195-
dc.descriptionUNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIROpt_BR
dc.description.abstractESTA PESQUISA INVESTIGA AS RELAÇÕES QUE OS JOVENS ESTABELECEM COM A TELEVISÃO. SEM IGNORAR OU MENOSPREZAR O PAPEL DA PRODUÇÃO, ENTENDE A RECEPÇÃO COMO UM PROCESSO ATIVO, DE NEGOCIAÇÃO DE SENTIDO. MERGULHA NO COTIDIANO DE UM GRUPO DE JOVENS, INDICANDO AS DIVERSAS E INTRINCADAS REDES QUE SE FAZEM PRESENTES EM SUA RELAÇAO COM A TELEVISÃO, RELATIVIZANDO SUA INFLUÊNCIA SOBRE ELES. AINDA QUE NÃO TENHA PRETENSÃO DE GENERALIZAR SEUS ACHADOS, PERMITE OBSERVAR COMO OS JOVENS RETRABALHAM O QUE A TV PRODUZ E, EM FUNÇÃO DE SUAS EXPERIÊNCIAS, DE SEU DIA-A-DIA CONCRETO, REAL, VIVIDO E DAS MÚLTIPLAS MEDIAÇÕES ÀS QUAIS ESTÃO VINCULADO, FABRICAM E INVENTAM , FAZENDO DO CONSUMO UMA ATIVIDADE CRIATIVA. AO TRAZER À TONA A CAPACIDADE DE RESISTÊNCIA DO PÚBLICO, ESSA DISSERTAÇÃO POSSIBILITA COMBATER ALGUNS ESTEREÓTIPOS PRESENTES EM DISCUSSÕES RELATIVAS AO VEÍCULO ESTUDADO E FORNECE PISTAS PARA SE LEVANTAR QUESTIONAMENTOS SOBRE O MODO DE SE FAZER E SE PENSAR A EDUCAÇÃO.pt_BR
dc.format.extent485798 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIROpt_BR
dc.subjectRECEPÇÃOpt_BR
dc.subjectCOTIDIANOpt_BR
dc.subjectREDEpt_BR
dc.subjectMEDIAÇÃOpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
dc.subject.otherJOVENS, MÍDIA E TICpt_BR
dc.subject.otherMÍDIA - Apropriações, usos e representaçõespt_BR
dc.title"O QUE O JOVEM FABRICA COM O QUE A TV PRODUZ? - UM ESTUDO DA RECEPÇÃO COMO NEGOCIAÇÃO DE SENTIDO"pt_BR
Appears in Collections:Jovens, Mídia e Tecnologias de Informação e Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf474.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools