Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2127
Título: A DESCOLONIZAÇÃO NA VIDA COTIDIANA: OUTRAS FORMAS DE FAZER POLÍTICA NO "MOVIMENTO DE AGOSTO DE 1996 DOS JOVENS URUGUAIOS"
Autor(es): VASCONCELOS, Eduardo Mourao
SOSA, Gustavo Alberto Schlegel
Palavras-chave: VIDA COTIDIANA;MOVIMENTO AGOSTO-96;JOVENS URUGUAIOS
Data do documento: 1999
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - UFRJ
Resumo: EXISTE UM DISCURSO GENERALIZADO QUE FALA DE UMA CERTA PASSIVIDADE E APATIA POLÍTICA ENTRE OS JOVENS ESTUDANTES EM GERAL, OS URUGUAIOS EM PARTICULAR. ESTE DISCURSO É REALIZADO A PARTIR DE UM IMAGINÁRIO QUE CHAMAMOS DE ÏMAGINÁRIO ESTATAL"E QUE PRETENDE COMPARAR OS MOVIMENTOS DOS ANOS 60 COM A JUVENTUDE DOS ANOS 90. A ANÁLISE DOS MOVIMENTOS JUVENIS, A PARTIR DESTE TIPO DE IMAGINÁRIO, NÃO PERMITE VISUALIZAR AS MOTIVAÇÕES, OS CÓDIGOS QUE OS JOVENS POEM EM JOGO EM SUAS PROPOSTAS. TOMAMOS COMO PONTO DE REFERÊNCIA AS OCUPAÇÕES REALIZADAS PELOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS NO URUGUAI EM AGOSTO/96, E MERGULHAMOS, ATRAVÉS DE UMA INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA NA SUBJETIVIDADE PRESENTE NAQUELAS OCUPAÇÕES, PARA DESTA MANEIRA DESCOBRIR ESSA "NOVA FORMA"DE FAZER POLÍTICA DO COTIDIANO.
Descrição: UFRJ
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2127
Outros identificadores: Mestrado
SERVIÇO SOCIAL
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Jovens no/do Estrangeiro

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador