Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1431
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPINEL, Hiranpt_BR
dc.contributor.authorCOLELLA, Tânia Lúcia Amorimpt_BR
dc.coverage.spatialESpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:24:42Z-
dc.date.available2009-03-14T18:24:42Z-
dc.date.issued2004pt_BR
dc.date.submitted2004pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1431-
dc.descriptionBIBLIOTECA DO INEPpt_BR
dc.description.abstractESSE ESTUDO SE PROPÕE A BUSCAR UM NOVO MODO DE PENSAR A (IN)DISCIPLINA, APREENDENDO SENTIDOS ATRAVESSADOS NO VIVIDO DE MENINOS EXPOSTOS AO RISCO DE INFRAÇÃO. A PARTIR DA CONCRETUDE DA VIVÊNCIA E UTILIZANDO ENFOQUE METODOLÓGICO DA FENOMENOLOGIA EXISTENCIAL, ENVOLVEU EDUCADORES E MENINOS EM RISCO SOCIAL, ABRIGADOS NO PETRAPE ? PEQUENOS TRABALHADORES DE PETROLINA - UMA INSTITUIÇÃO SOCIAL DA CIDADE DE PETROLINA. A CONVIVÊNCIA COM A REALIDADE BUSCOU, ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS ORAIS DESSA MINORIA SILENCIADA, MENINOS POBRES, MARGINALIZADOS E EXCLUÍDOS, DESVELAR NO (IN)DISCIPLINADO, UM SER DE CORAGEM QUE SE REBELA CONTRA AS NORMAS PERVERSAS QUE O AMESQUINHAM E O EXCLUEM DESSE MUNDO PARA POUCOS, UM SER QUE PRECISA TRAVAR UMA LUTA ESPERANÇOSA PERSPECTIVANDO CONQUISTAR SEU ESPAÇO, PARTICIPANDO DA FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E MAIS HUMANA.pt_BR
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOpt_BR
dc.subject(RE)SIGNIFICAÇÃO DA (IN)DISCIPLINApt_BR
dc.subjectAUTONOMIApt_BR
dc.subjectLIBERDADEpt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIALpt_BR
dc.subject.otherADOLESCENTES - Crianças e adolescentes em medida de abrigamentopt_BR
dc.title(IN)DISCIPLINAR-SE POSITIVAMENTE: UMA REALIDADE PETROLINENSE NO SER-ESTAR-MENINO EM RISCO DE INFRAÇÃOpt_BR
Appears in Collections:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools