Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1431
Título: (IN)DISCIPLINAR-SE POSITIVAMENTE: UMA REALIDADE PETROLINENSE NO SER-ESTAR-MENINO EM RISCO DE INFRAÇÃO
Autor(es): PINEL, Hiran
COLELLA, Tânia Lúcia Amorim
Palavras-chave: (RE)SIGNIFICAÇÃO DA (IN)DISCIPLINA;AUTONOMIA;LIBERDADE
Data do documento: 2004
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
Resumo: ESSE ESTUDO SE PROPÕE A BUSCAR UM NOVO MODO DE PENSAR A (IN)DISCIPLINA, APREENDENDO SENTIDOS ATRAVESSADOS NO VIVIDO DE MENINOS EXPOSTOS AO RISCO DE INFRAÇÃO. A PARTIR DA CONCRETUDE DA VIVÊNCIA E UTILIZANDO ENFOQUE METODOLÓGICO DA FENOMENOLOGIA EXISTENCIAL, ENVOLVEU EDUCADORES E MENINOS EM RISCO SOCIAL, ABRIGADOS NO PETRAPE ? PEQUENOS TRABALHADORES DE PETROLINA - UMA INSTITUIÇÃO SOCIAL DA CIDADE DE PETROLINA. A CONVIVÊNCIA COM A REALIDADE BUSCOU, ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS ORAIS DESSA MINORIA SILENCIADA, MENINOS POBRES, MARGINALIZADOS E EXCLUÍDOS, DESVELAR NO (IN)DISCIPLINADO, UM SER DE CORAGEM QUE SE REBELA CONTRA AS NORMAS PERVERSAS QUE O AMESQUINHAM E O EXCLUEM DESSE MUNDO PARA POUCOS, UM SER QUE PRECISA TRAVAR UMA LUTA ESPERANÇOSA PERSPECTIVANDO CONQUISTAR SEU ESPAÇO, PARTICIPANDO DA FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E MAIS HUMANA.
Descrição: BIBLIOTECA DO INEP
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1431
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece nas coleções:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador