Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1431
Title: (IN)DISCIPLINAR-SE POSITIVAMENTE: UMA REALIDADE PETROLINENSE NO SER-ESTAR-MENINO EM RISCO DE INFRAÇÃO
Authors: PINEL, Hiran
COLELLA, Tânia Lúcia Amorim
Keywords: (RE)SIGNIFICAÇÃO DA (IN)DISCIPLINA;AUTONOMIA;LIBERDADE
Issue Date: 2004
Publisher: UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
Abstract: ESSE ESTUDO SE PROPÕE A BUSCAR UM NOVO MODO DE PENSAR A (IN)DISCIPLINA, APREENDENDO SENTIDOS ATRAVESSADOS NO VIVIDO DE MENINOS EXPOSTOS AO RISCO DE INFRAÇÃO. A PARTIR DA CONCRETUDE DA VIVÊNCIA E UTILIZANDO ENFOQUE METODOLÓGICO DA FENOMENOLOGIA EXISTENCIAL, ENVOLVEU EDUCADORES E MENINOS EM RISCO SOCIAL, ABRIGADOS NO PETRAPE ? PEQUENOS TRABALHADORES DE PETROLINA - UMA INSTITUIÇÃO SOCIAL DA CIDADE DE PETROLINA. A CONVIVÊNCIA COM A REALIDADE BUSCOU, ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS ORAIS DESSA MINORIA SILENCIADA, MENINOS POBRES, MARGINALIZADOS E EXCLUÍDOS, DESVELAR NO (IN)DISCIPLINADO, UM SER DE CORAGEM QUE SE REBELA CONTRA AS NORMAS PERVERSAS QUE O AMESQUINHAM E O EXCLUEM DESSE MUNDO PARA POUCOS, UM SER QUE PRECISA TRAVAR UMA LUTA ESPERANÇOSA PERSPECTIVANDO CONQUISTAR SEU ESPAÇO, PARTICIPANDO DA FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E MAIS HUMANA.
Description: BIBLIOTECA DO INEP
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1431
Other Identifiers: Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Appears in Collections:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools