Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1426
Título: ABRIGOS DE PROTEÇÃO OU DE EXCLUSÃO? UM ESTUDO SOBRE OS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NOS ABRIGOS DE PROTEÇÃO DE PORTO ALEGRE?
Autor(es): SILVA, Jacqueline Oliveira
MENEZES, Marília Filgueras Fischer
Palavras-chave: PROTEÇÃO;EXCLUSÃO;ABRIGO;CRIANÇA;ADOLESCENTE
Data do documento: 2002
Editor: UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS
Resumo: ESTA PESQUISA QUALITATIVA VISA IDENTIFICAR E COMPREENDER OS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE UTILIZADOS EM DOIS ABRIGOS MUNICIPAIS DA CIDADE DE PORTO ALEGRE PARA PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CONTEXTO DO ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE (ECA). NESTE SENTIDO O ESTUDO ABORDA A MANUTENÇÃO DOS PROCESSOS DE EXCLUSÃO DE DETERMINADOS TIPOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NESTES ABRIGOS, EXPLICITANDO A DIFICULDADE DE SUPERAÇÃO DOS MODELOS DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DESTA POPULAÇÃO AO LONGO DA HISTÓRIA. ATRAVÉS DAS ENTREVISTAS E ANÁLISE DE DOCUMENTOS PROCURAMOS CONHECER OS ARGUMENTOS UTILIZADOS PARA INCLUÍREM E EXCLUÍREM ESTES SUJEITOS DA PROTEÇÃO. ASSIM PODEREMOS TER UM PANORAMA ACERCA DA OPERACIONALIZAÇÃO E DAS PRÁTICAS DE ACOLHIMENTO A DIVERSIDADE HUMANA, QUE VÊM SENDO DESENVOLVIDAS NO ESPAÇO ABRIGO NA ERA DO ECA.
Descrição: UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1426
Outros identificadores: Mestrado
SERVIÇO SOCIAL
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador