Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1204
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMORGADO, Maria Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorBOTELHO, Daniela Mendes Pilonipt_BR
dc.coverage.spatialMTpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:46:25Z-
dc.date.available2009-03-14T15:46:25Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.date.submitted2006pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1204-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRAL DA UFMT E BIBLIOTECA SETORIAL DO IE/UFMTpt_BR
dc.description.abstractA TEMÁTICA PROPOSTA, ENSINO SUPERIOR, JUVENTUDE E TRABALHO: ESTUDANTES DE CURSOS DE LICENCIATURA E O INTERESSE PELO SABER BUSCA CORRELACIONAR O PAPEL DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA E DO SABER COMO INSTRUMENTALIZAÇÃO PARA O TRABALHO. TAMBÉM, SE A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO INTERFERE NESSE PROCESSO. A BASE DESSA DISCUSSÃO PROCUROU DIALOGAR COM PESQUISAS QUE COLOCAM OS VÍNCULOS ESTABELECIDOS PELO JOVEM NO ENSINO, EM GERAL, E NO SUPERIOR, EM PARTICULAR. BUSCA-SE PERCEBER NO DECORRER DA PESQUISA, ATRAVÉS DAS FONTES BIBLIOGRÁFICAS E ORAIS, SE, NO ENSINO SUPERIOR, FALAR SOBRE O SABER IMPLICA EM ENTENDER E DISCORRER SOBRE O TRABALHO. COMPREENDER O UNIVERSO JUVENIL, DESTACANDO O INTERESSE PELO SABER, ATRAVÉS DOS PROCESSOS PSICOSSOCIAIS INTERGERACIONAIS, PERMITE MOSTRAR, COMO AFIRMA CARRANO (2003), QUE O JOVEM SÓ É JOVEM NA ?RELAÇÃO COM?. ESTA PESQUISA UTILIZA COMO TÉCNICA DE COLETA DE DADOS O GRUPO FOCAL, COM ANÁLISE QUALITATIVA. COMO CONSIDERAÇÕES FINAIS, PERCEBE-SE QUE AS PERSPECTIVAS QUE SE DELINEIAM PARA O JOVEM NO MERCADO DE TRABALHO, SÃO POSSIVELMENTE O FATOR PREDOMINANTE DA SUA RELAÇÃO COM O SABER. AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS NO UNIVERSO ACADÊMICO OCUPAM UM LUGAR DE DESTAQUE, TANTO NO ASPECTO POSITIVO, COMO NAS LACUNAS E PORTANTO, NAS RELAÇÕES NEGATIVAS OU INESISTENTES QUE OCORREM ENTRE OS PROFESSORES E ALUNOS, INDICANDO ALGUMAS VEZES O INTERESSE OU DESINTERESSE PELO SABER.pt_BR
dc.format.extent472404 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSOpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
dc.subjectJUVENTUDE E INTERESSE PELO SABERpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOS - escolha, formação e inserção profissionalpt_BR
dc.titleENSINO SUPERIOR, JUVENTUDE E TRABALHO: ESTUDANTES DE CURSOS DE LICENCIATURA E O INTERESSE PELO SABERpt_BR
Aparece nas coleções:Jovens Universitários

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese.pdf461.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador