Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1013
Título: A AÇÃO DA SUDENE NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL: EXAME DO PROJETO INICIAÇÃO DO ADOLESCENTE AO MERCADO FORMAL DE TRABALHO
Autor(es): FERRETI, Celso João
FERRAZ, Ana Maria
Palavras-chave: ADOLESCENTE;EDUCAÇÃO;TRABALHO;FORMAÇÃO;SUDENE
Data do documento: 2000
Editor: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO
Resumo: O PRINCIPAL OBJETIVO DESTE TRABALHO É COMPREENDER COMO SE TEM TRATADO A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E TRABALHO VOLTADA PARA ADOLESCENTES DE BAIXA RENDA. O TEMA CENTRAL É SUA PROFISSIONALIZAÇÃO POR MEIO DO PROJETO INICIAÇÃO DO ADOLESCENTE AO MERCADO FORMAL DE TRABALHO, CRIADO PELA SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE (SUDENE) E DO QUAL PARTICIPAM EMPRESAS FINANCIADAS PELO FUNDO DE INVESTIMENTO DO NORDESTE (FINOR). O RECORTE TEÓRICO EFETUADO BUSCOU EXPLICITAR A PROBLEMÁTICA DO PROJETO EM ESTUDO. O FOCO ESPECÍFICO VOLTOU-SE PARA A QUESTÃO DA FORMAÇÃO PARA E PELO TRABALHO. COM AS CONTRIBUIÇÕES DE AUTORES COMO GRAMSI, MARX, FREINET E FERRETTI, PENSADORES E EDUCADORES QUE POSSIBILITARAM A PARTIR DE SUAS ANÁLISES TEÓRICAS SOBRE EDUCAÇÃO E TRABALHO, EXAMINAR COM MELHOS DISCERNIMENTO O OBJETO DE ANÁLISE.
Descrição: PUC / SP
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1013
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Juventude e Trabalho

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador