DSpace Repository

O jornal comunitário como estratégia de educação não-formal

Show simple item record

dc.contributor.advisor KOSSOVITCH, Elisa Angotti en
dc.contributor.author CARNICEL, Amarildo Batista
dc.date.accessioned 2008-07-08T20:46:23Z
dc.date.available 2008-07-08T20:46:23Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.other ENFA
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/556
dc.description Depositária: Biblioteca Central en
dc.description.abstract O presente estudo analisa atividades realizadas em forma de Oficinas de Jornalismo Comunitário em três bairros populares da periferia de Campinas (SP): na Vila Costa e Silva, em 2001, no Jardim Campineiro (Complexo São Marcos), em 2002 e na Vila Castelo Branco, em 2003, 2004 e 2005. Apresenta os percursos e os resultados alcançados em cada etapa, evidenciando que a produção de jornal comunitário por meio do método da educação não-formal, ganha em qualidade e interesse dos adolescentes envolvidos à medida que se afasta do modelo praticado na escola formal. Analisa o jornal comunitário como veículo de comunicação que vai além de um informativo que narra fatos ocorridos no bairro. en
dc.format.extent 936455 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação en
dc.subject EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO en
dc.subject EDUCAÇÃO NÃO FORMAL en
dc.subject JORNAL COMUNITÁRIO en
dc.title O jornal comunitário como estratégia de educação não-formal en
dc.type Thesis en


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Context