Repositorio Dspace

O jornal comunitário como estratégia de educação não-formal

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor KOSSOVITCH, Elisa Angotti en
dc.contributor.author CARNICEL, Amarildo Batista
dc.date.accessioned 2008-07-08T20:46:23Z
dc.date.available 2008-07-08T20:46:23Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.other ENFA
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/556
dc.description Depositária: Biblioteca Central en
dc.description.abstract O presente estudo analisa atividades realizadas em forma de Oficinas de Jornalismo Comunitário em três bairros populares da periferia de Campinas (SP): na Vila Costa e Silva, em 2001, no Jardim Campineiro (Complexo São Marcos), em 2002 e na Vila Castelo Branco, em 2003, 2004 e 2005. Apresenta os percursos e os resultados alcançados em cada etapa, evidenciando que a produção de jornal comunitário por meio do método da educação não-formal, ganha em qualidade e interesse dos adolescentes envolvidos à medida que se afasta do modelo praticado na escola formal. Analisa o jornal comunitário como veículo de comunicação que vai além de um informativo que narra fatos ocorridos no bairro. en
dc.format.extent 936455 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação en
dc.subject EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO en
dc.subject EDUCAÇÃO NÃO FORMAL en
dc.subject JORNAL en
dc.title O jornal comunitário como estratégia de educação não-formal en
dc.type Thesis en


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Contexto