dc.contributor.author |
DI PIERRO, Gabriel |
|
dc.contributor.author |
GOULART, Débora Cristina |
|
dc.contributor.author |
NASCIMENTO, Thais Fernanda Martins |
|
dc.contributor.author |
CÂNDIDA, Vanessa |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-12T15:40:21Z |
|
dc.date.available |
2024-08-12T15:40:21Z |
|
dc.date.issued |
2021-10-27 |
|
dc.identifier.uri |
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3168 |
|
dc.description |
Pesquisa revela problemas em iniciativa do governo estadual para reforma do Ensino Médio – maioria dos professores não recebeu formação adequada
Implementado sem diálogo com a juventude e a sociedade, no contexto de ensino remoto, o Programa aborda a grade curricular sob perspectiva mercadológica que afasta os jovens do ensino superior;
Dados indicam que aspectos fundamentais de política educacional, como formação docente e estrutura física dos equipamentos escolares, foram ignorados no processo. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Estudo da Ação Educativa sobre o Programa Inova Educação aponta falta de formação específica dos docentes participantes – apenas 25,75% fizeram o curso inicial e só 28,97% foram aprovados no curso avançado para lecionar as novas disciplinas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Terre des Hommes Alemanha; Rede Escola Pública e Universidade (Repu); Grupo Escola Pública e Democracia (Gepud); Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
pt_BR |
dc.subject |
JUVENTUDE |
pt_BR |
dc.subject |
ENSINO MÉDIO |
pt_BR |
dc.subject |
REFORMA DO ENSINO |
pt_BR |
dc.subject |
JOVENS |
pt_BR |
dc.subject |
FORMACAO DE EDUCADORES |
pt_BR |
dc.subject |
POLÍTICA EDUCACIONAL |
pt_BR |
dc.subject |
TRABALHO DOCENTE |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO E TRABALHO |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO |
pt_BR |
dc.subject |
MERCADO DE TRABALHO |
pt_BR |
dc.title |
Leitura Crítica Sobre a Proposta De Reforma Educacional Dirigida à Juventude Paulista |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |