DSpace Repository

Leitura Crítica Sobre a Proposta De Reforma Educacional Dirigida à Juventude Paulista

Show simple item record

dc.contributor.author DI PIERRO, Gabriel
dc.contributor.author GOULART, Débora Cristina
dc.contributor.author NASCIMENTO, Thais Fernanda Martins
dc.contributor.author CÂNDIDA, Vanessa
dc.date.accessioned 2024-08-12T15:40:21Z
dc.date.available 2024-08-12T15:40:21Z
dc.date.issued 2021-10-27
dc.identifier.uri http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3168
dc.description Pesquisa revela problemas em iniciativa do governo estadual para reforma do Ensino Médio – maioria dos professores não recebeu formação adequada Implementado sem diálogo com a juventude e a sociedade, no contexto de ensino remoto, o Programa aborda a grade curricular sob perspectiva mercadológica que afasta os jovens do ensino superior; Dados indicam que aspectos fundamentais de política educacional, como formação docente e estrutura física dos equipamentos escolares, foram ignorados no processo. pt_BR
dc.description.abstract Estudo da Ação Educativa sobre o Programa Inova Educação aponta falta de formação específica dos docentes participantes – apenas 25,75% fizeram o curso inicial e só 28,97% foram aprovados no curso avançado para lecionar as novas disciplinas. pt_BR
dc.description.sponsorship Terre des Hommes Alemanha; Rede Escola Pública e Universidade (Repu); Grupo Escola Pública e Democracia (Gepud); Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação pt_BR
dc.subject JUVENTUDE pt_BR
dc.subject ENSINO MÉDIO pt_BR
dc.subject REFORMA DO ENSINO pt_BR
dc.subject JOVENS pt_BR
dc.subject FORMACAO DE EDUCADORES pt_BR
dc.subject POLÍTICA EDUCACIONAL pt_BR
dc.subject TRABALHO DOCENTE pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO E TRABALHO pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO pt_BR
dc.subject MERCADO DE TRABALHO pt_BR
dc.title Leitura Crítica Sobre a Proposta De Reforma Educacional Dirigida à Juventude Paulista pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account