Repositorio Dspace

Inaf Brasil - 2009: Indicador de Alfabetismo Funcional, principais resultados

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.author RIBEIRO, Vera Masagão
dc.contributor.author LIMA, Ana Lúcia D'Império
dc.contributor.author NUNES, Márcia Cavallari
dc.date.accessioned 2024-05-06T00:53:42Z
dc.date.available 2024-05-06T00:53:42Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3162
dc.description Realizado desde 2001, o Inaf Brasil é baseado em entrevistas e testes cognitivos aplicados em amostras nacionais de 2.000 pessoas representativas dos brasileiros e brasileiras entre 15 e 64 anos de idade, residentes em zonas urbanas e rurais de todas as regiões do país. O Inaf Brasil busca contribuir trazendo dados complementares e inéditos, focados não apenas naqueles que frequentam a escola e sim na população adulta como um todo, estimulando a promoção de ações e políticas públicas que permitam a incorporação de crescentes parcelas de brasileiros à cultura letrada, à sociedade da informação, à participação social e política e ao leque de oportunidades de trabalho digno, responsável e criativo. pt_BR
dc.description.abstract O Instituto Paulo Montenegro e a ONG Ação Educativa – parceiros na criação e implementação do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – organizaram o presente relatório para apresentar as análises e interpretações dos resultados da mais recente mensuração dos níveis de alfabetismo da população adulta brasileira, realizada no segundo semestre de 2009. pt_BR
dc.description.sponsorship Instituto Paulo Montenegro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação pt_BR
dc.subject ALFABETISMO FUNCIONAL pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS pt_BR
dc.subject ESCRITA pt_BR
dc.subject LEITURA pt_BR
dc.subject LETRAMENTO pt_BR
dc.subject ALFABETISMO pt_BR
dc.subject ANALFABETOS pt_BR
dc.subject ALFABETISMO MATEMÁTICO pt_BR
dc.subject MATEMÁTICA pt_BR
dc.subject PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA pt_BR
dc.title Inaf Brasil - 2009: Indicador de Alfabetismo Funcional, principais resultados pt_BR
dc.type Article pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta