dc.contributor.author |
RIBEIRO, Vera Masagão |
|
dc.contributor.author |
LIMA, Ana Lúcia D'Império |
|
dc.contributor.author |
NUNES, Márcia Cavallari |
|
dc.date.accessioned |
2024-05-06T00:53:42Z |
|
dc.date.available |
2024-05-06T00:53:42Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3162 |
|
dc.description |
Realizado desde 2001, o Inaf Brasil é baseado em entrevistas e testes cognitivos aplicados em amostras nacionais de 2.000 pessoas representativas dos brasileiros e brasileiras entre 15 e 64 anos de idade, residentes em zonas urbanas e rurais de todas as regiões do país. O Inaf Brasil busca contribuir trazendo dados complementares e inéditos, focados não apenas naqueles que frequentam a escola e sim na população adulta como um todo, estimulando a promoção de ações e políticas públicas que permitam a incorporação de crescentes parcelas de brasileiros à cultura letrada, à sociedade da informação, à participação social e política e ao leque de oportunidades de trabalho digno, responsável e criativo. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Instituto Paulo Montenegro e a ONG Ação Educativa – parceiros na criação e implementação do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – organizaram o presente relatório para apresentar as análises e interpretações dos resultados da mais recente mensuração dos níveis de alfabetismo da população adulta brasileira, realizada no segundo semestre de 2009. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Instituto Paulo Montenegro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
pt_BR |
dc.subject |
ALFABETISMO FUNCIONAL |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
pt_BR |
dc.subject |
ESCRITA |
pt_BR |
dc.subject |
LEITURA |
pt_BR |
dc.subject |
LETRAMENTO |
pt_BR |
dc.subject |
ALFABETISMO |
pt_BR |
dc.subject |
ANALFABETOS |
pt_BR |
dc.subject |
ALFABETISMO MATEMÁTICO |
pt_BR |
dc.subject |
MATEMÁTICA |
pt_BR |
dc.subject |
PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA |
pt_BR |
dc.title |
Inaf Brasil - 2009: Indicador de Alfabetismo Funcional, principais resultados |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |