Mostrar registro simples

dc.date.accessioned 2010-06-29T18:03:37Z
dc.date.available 2010-06-29T18:03:37Z
dc.date.issued 2008-10
dc.identifier.citation DESAFIOS DA CONJUNTURA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. nº 26, out. 2008 en
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2611
dc.description.abstract Crise, apagão e ausência de sentido são alguns dos termos utilizados para descrever a situação do ensino médio. Muitos são os diagnósticos, também variadas são as expectativas Governos estaduais introduzem mudanças pontuais, desconexas entre si e formuladas sem consulta a estudantes e docentes. O MEC ainda não apresentou uma proposta nacional capaz de incidir sobre as desigualdades e diversidades regionais. Organizações da sociedade e instituições empresariais, por sua vez, constroem alternativas que não respondem ao desafio da universalidade. Por essas razões, o Observatório da Educação da Ação Educativa organizou, em junho de 2008, o seminário “Balanço e perspectivas do ensino médio no Brasil” e publicou nova edição do Desafios da Conjuntura, que traz parte das reflexões e impasses apresentados no encontro, além de outras questões que dialogam com o tema. Confira aqui o conteúdo da publicação. en
dc.format.extent 52938 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. en
dc.subject Políticas educacionais en
dc.subject ENSINO MÉDIO en
dc.title O ensino médio no debate educacional en
dc.type Other en


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Desafios da Conjuntura
    Discute de maneira aprofundada a conjuntura das políticas educacionais, dinamizando o debate, dando voz à sociedade civil e visibilidade à diversidade de opiniões.

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta