Mostrar registro simples

dc.date.accessioned 2010-06-24T20:27:12Z
dc.date.available 2010-06-24T20:27:12Z
dc.date.issued 2008-05
dc.identifier.citation DESAFIOS DA CONJUNTURA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 24, mai. 2008 en
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2608
dc.description.abstract A educação vem ganhando espaço no debate público. A mídia reproduz opiniões e análises de governantes, empresários, pesquisadores, artistas e jornalistas, todos falam sobre o tema. Ou, quase todos: falta a voz dos professores nesta conversa. A cobertura da mídia sobre o tema é um exemplo – os professores não são ouvidos para comentar ou analisar políticas educacionais. “Nossas matérias têm cabeça e membros, mas falta o tronco”, afirma o repórter Fábio Mazzitelli (Diário de S.Paulo) explicando que, em geral, para repercutir um tema da educação os jornalistas adotam como fontes de informação governantes e pais ou alunos, mas raramente conseguem chegar até os docentes. en
dc.format.extent 51603 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. en
dc.subject Políticas educacionais en
dc.subject Professorado en
dc.title O silêncio do professorado na educação en
dc.type Other en


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Desafios da Conjuntura
    Discute de maneira aprofundada a conjuntura das políticas educacionais, dinamizando o debate, dando voz à sociedade civil e visibilidade à diversidade de opiniões.

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta