Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.date.accessioned | 2010-06-24T20:27:12Z | |
dc.date.available | 2010-06-24T20:27:12Z | |
dc.date.issued | 2008-05 | |
dc.identifier.citation | DESAFIOS DA CONJUNTURA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 24, mai. 2008 | en |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2608 | |
dc.description.abstract | A educação vem ganhando espaço no debate público. A mídia reproduz opiniões e análises de governantes, empresários, pesquisadores, artistas e jornalistas, todos falam sobre o tema. Ou, quase todos: falta a voz dos professores nesta conversa. A cobertura da mídia sobre o tema é um exemplo – os professores não são ouvidos para comentar ou analisar políticas educacionais. “Nossas matérias têm cabeça e membros, mas falta o tronco”, afirma o repórter Fábio Mazzitelli (Diário de S.Paulo) explicando que, em geral, para repercutir um tema da educação os jornalistas adotam como fontes de informação governantes e pais ou alunos, mas raramente conseguem chegar até os docentes. | en |
dc.format.extent | 51603 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | en |
dc.publisher | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. | en |
dc.subject | Políticas educacionais | en |
dc.subject | Professorado | en |
dc.title | O silêncio do professorado na educação | en |
dc.type | Other | en |