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Para ler as políticas e as práticas de leitura no Brasil

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dc.contributor.author RIBEIRO, Vera Maria Masagão
dc.date.accessioned 2009-06-29T16:52:13Z
dc.date.available 2009-06-29T16:52:13Z
dc.date.issued 2003
dc.identifier.citation RIBEIRO, Vera Maria Masagão. Para ler as políticas e as práticas de leitura no Brasil. In: Políticas e práticas de leitura no Brasil. São Paulo: Ação Educativa. Observatório da Educação e Juventude. 2003. p. 12-19. (Série Em Questão, 2) en
dc.identifier.other Em Questão 2
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2410
dc.description.abstract Discute as problemáticas centrais do processo de letramento, dialogando com os demais autores deste caderno. Ressalta ser fundamental uma melhor compreensão da questão se quisermos ter políticas de leitura mais acertadas e significativas. Cita, por exemplo, estudos que questionam o mito de que “a leitura em si promove o desenvolvimento intelectual e espiritual das pessoas”. Os estudos sobre letramento”, diz a autora, “mostram que a questão não é o que a leitura pode fazer com as pessoas, mas, sim, o que as pessoas podem fazer com a leitura”. en
dc.format.extent 4582969 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Ação Educativa. Observatório da Educação e da Juventude en
dc.subject LEITURA en
dc.subject PRÁTICAS DE LEITURA en
dc.subject INCENTIVO À LEITURA en
dc.title Para ler as políticas e as práticas de leitura no Brasil en
dc.type Book chapter en


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