dc.contributor.author |
REGIS, Kátia |
|
dc.date.accessioned |
2009-05-29T21:13:07Z |
|
dc.date.available |
2009-05-29T21:13:07Z |
|
dc.date.issued |
2009-05-29T21:13:07Z |
|
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2332 |
|
dc.description |
PERIÓDO DA PESQUISA: 2006 a 2009.
PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Sérgio Haddad.
DEMAIS PESQUISADORES: Aline Abbonizio, Taisa de Souza Santos (auxiliar), Francisco Lopes (técnico).
FONTE Fonte de Financiamento: CNPq. |
en |
dc.description.abstract |
O artigo apresenta o resultado da análise de treze teses e dissertações defendidas entre 1999 e 2006 nos Programas de Pós-Graduação em Educação, Ciências Sociais e Serviço Social sobre o tema “Educação não-escolar de adultos e relações raciais” e é composto de três partes. Inicialmente demonstraremos quais são os principais temas e discussões realizadas por essas pesquisas, indicando as questões recorrentes e as principais conclusões. Em seguida, teceremos algumas considerações sobre o conjunto das pesquisas a partir de questões indicadas por um roteiro orientador para a visualização de seus resultados: agente educador; educando; intencionalidade; método; cultura; relações de poder; saberes (técnicos/populares); relação com a comunidade; lugar social em que se dá a educação e o espaço de vida das pessoas; interfaces com a educação escolar; valores; materiais / instrumentos. |
en |
dc.description.sponsorship |
CNPQ |
en |
dc.format.extent |
122548 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.subject |
RELAÇÕES RACIAIS |
en |
dc.subject |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
en |
dc.title |
Educação não-escolar de adultos e relações raciais |
en |
dc.type |
Preprint |
en |