Repositorio Dspace

JOVINA, CACIQUE, PROFESSOR E PRESIDENTE: AS RELAÇÕES ENTRE O CONSELHO APIRIA E OS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES WAIÃPI

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor GALLOIS, Dominique Tilkin pt_BR
dc.contributor.author MACEDO, Silvia Lopes Da Silva pt_BR
dc.coverage.spatial SP pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T18:42:34Z
dc.date.available 2009-03-14T18:42:34Z
dc.date.issued 2000 pt_BR
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier ANTROPOLOGIA pt_BR
dc.identifier MISTO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2135
dc.description FFLCH pt_BR
dc.description.abstract ESTE TRABALHO DISCUTE AS IMPLICAÇÕES ENTRE A FORMA DE ORGANIZAÇÃO POLÍTICA NÃO-ÍNDIA, ENTENDIDA COMO ORGANIZAÇÃO QUE VISA A TRABALHAR EM PROL DE TODA A POPULAÇÃO POR MEIO DE REPRESENTANTES ESCOLHIDOS, E AS FORMAS DE RELAÇÃO E ORGANIZAÇÃO POLÍTICA WAIÃPI (POPULAÇÃO TUPI-GUARANI DO NOROESTE DO AMAPÁ) NA DEFINIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA DO CONSELHO APINA. A NECESSIDADE DE QUALIDADES ESPECÍFICAS, COMO O DOMÍNIO DO PORTUGUÊS FALADO E ESCRITO, PARA ATUAR NESTES NOVOS FÓRUNS DE REPRESENTAÇÃO, COMO O APINA, PRODUZ UMA DIFERENCIAÇÃO ENTRE OS WAIÃPI QUE DÁ SUPORTE A UMA NOVA FORMA DE DISPUTA PELA POSIÇÃO DE LIDERANÇA: A DISPUTA ENTRE JOVENS E VELHOS CHEFES TRADICIONAIS. ESTA DISPUTA SE FAZ POSSÍVEL PORQUE ESTES NOVOS FÓRUNS POSSIBILITARAM QUE OUTRAS QUALIDADES, COMO O DOMÍNIO DO PORTUGUÊS FALADO E ESCRITO, FOSSEM ADICIONADAS ÀQUELAS QUE TRADICIONALMENTE QUALIFICAM A CHEFIA WAIÃPI. pt_BR
dc.format.extent 853687 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO pt_BR
dc.subject FORMAÇÃO DE PROFESSORES pt_BR
dc.subject JOVENS pt_BR
dc.subject INDÍGENAS pt_BR
dc.subject.other JOVENS INDÍGENAS pt_BR
dc.title JOVINA, CACIQUE, PROFESSOR E PRESIDENTE: AS RELAÇÕES ENTRE O CONSELHO APIRIA E OS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES WAIÃPI pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Contexto