dc.contributor.advisor |
JAMUR, Marilena |
pt_BR |
dc.contributor.author |
SALES, Francineide Silva |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
RJ |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T18:37:08Z |
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dc.date.available |
2009-03-14T18:37:08Z |
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dc.date.issued |
2005 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2005 |
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dc.identifier |
Mestrado |
pt_BR |
dc.identifier |
SERVIÇO SOCIAL |
pt_BR |
dc.identifier |
EXCLUSIVO |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1986 |
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dc.description |
BIBLIOTECA CENTRAL |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A DISSERTAÇÃO AQUI APRESENTADA TRATA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DOS SIGNIFICADOS CONSTRUÍDOS POR ADOLESCENTES CARIOCAS EM SUA RELAÇÃO COM O CONSUMO. DURANTE A PESQUISA, ALGUNS ELEMENTOS CONCERNENTES A ESSA RELAÇÃO FORAM ABORDADOS NO PROCESSO DE OBSERVAÇÃO A RESPEITO DOS VALORES CONFERIDOS À MODA E À MARCA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DOS ADOLESCENTES. A DISCUSSÃO EM TORNO DO PAPEL DA INDÚSTRIA CULTURAL E DE SUAS ESTRATÉGIAS NESSE PROCESSO, OS LIMITES DAS TÁTICAS ADOLESCENTES, BEM COMO DA PRÓPRIA DEFINIÇÃO DE SUA IDENTIDADE INTEGRAM O TRABALHO. UM PASSAPORTE PARA O MUNDO ADULTO OU MEIO DE DISTINÇÃO EM RELAÇÃO AO MESMO, UMA TÁTICA DE PRODUÇÃO DE UMA IMAGEM ASSIMILÁVEL PELA SOCIEDADE, UMA TÁTICA DE PERTENCIMENTO A UM GRUPO SOCIAL, OU UM MEIO DE ACESSO A ELEMENTOS QUE TRAZEM BEM-ESTAR, FORAM ALGUNS DOS SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS AO CONSUMO OBSERVADOS DURANTE A PESQUISA. |
pt_BR |
dc.format.extent |
975515 bytes |
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dc.format.mimetype |
application/pdf |
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dc.language.iso |
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dc.publisher |
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
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dc.subject |
ADOLESCENTES |
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dc.subject |
CONSUMO |
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dc.subject |
IDENTIDADE |
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dc.subject |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS |
pt_BR |
dc.subject.other |
JUVENTUDE, LAZER, CONSUMO E SOCIABILIDADE |
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dc.title |
ADOLESCENTE-ETIQUETA: CONSUMO, SIGNIFICADOS E CONFLITOS |
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