DSpace/Manakin Repository

ADOLESCENTE-ETIQUETA: CONSUMO, SIGNIFICADOS E CONFLITOS

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor JAMUR, Marilena pt_BR
dc.contributor.author SALES, Francineide Silva pt_BR
dc.coverage.spatial RJ pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T18:37:08Z
dc.date.available 2009-03-14T18:37:08Z
dc.date.issued 2005 pt_BR
dc.date.submitted 2005 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier SERVIÇO SOCIAL pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1986
dc.description BIBLIOTECA CENTRAL pt_BR
dc.description.abstract A DISSERTAÇÃO AQUI APRESENTADA TRATA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DOS SIGNIFICADOS CONSTRUÍDOS POR ADOLESCENTES CARIOCAS EM SUA RELAÇÃO COM O CONSUMO. DURANTE A PESQUISA, ALGUNS ELEMENTOS CONCERNENTES A ESSA RELAÇÃO FORAM ABORDADOS NO PROCESSO DE OBSERVAÇÃO A RESPEITO DOS VALORES CONFERIDOS À MODA E À MARCA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DOS ADOLESCENTES. A DISCUSSÃO EM TORNO DO PAPEL DA INDÚSTRIA CULTURAL E DE SUAS ESTRATÉGIAS NESSE PROCESSO, OS LIMITES DAS TÁTICAS ADOLESCENTES, BEM COMO DA PRÓPRIA DEFINIÇÃO DE SUA IDENTIDADE INTEGRAM O TRABALHO. UM PASSAPORTE PARA O MUNDO ADULTO OU MEIO DE DISTINÇÃO EM RELAÇÃO AO MESMO, UMA TÁTICA DE PRODUÇÃO DE UMA IMAGEM ASSIMILÁVEL PELA SOCIEDADE, UMA TÁTICA DE PERTENCIMENTO A UM GRUPO SOCIAL, OU UM MEIO DE ACESSO A ELEMENTOS QUE TRAZEM BEM-ESTAR, FORAM ALGUNS DOS SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS AO CONSUMO OBSERVADOS DURANTE A PESQUISA. pt_BR
dc.format.extent 975515 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO pt_BR
dc.subject ADOLESCENTES pt_BR
dc.subject CONSUMO pt_BR
dc.subject IDENTIDADE pt_BR
dc.subject REPRESENTAÇÕES SOCIAIS pt_BR
dc.subject.other JUVENTUDE, LAZER, CONSUMO E SOCIABILIDADE pt_BR
dc.title ADOLESCENTE-ETIQUETA: CONSUMO, SIGNIFICADOS E CONFLITOS pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Contexto