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dc.contributor.advisor | MAGALHÃES, Luís Mauro Sampaio | pt_BR |
dc.contributor.author | MARCHITO, Raquel Mendes | pt_BR |
dc.coverage.spatial | RJ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:36:16Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T18:36:16Z | |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2005 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1962 | |
dc.description | BIBLIOTECA DA UFRURALRJ | pt_BR |
dc.description.abstract | O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL AVALIAR O NÍVEL DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE 1ª E 2ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO DO CEFET URUTAÍ, SITUADO NA MICROBACIA PALMITAL, NO MUNICÍPIO DE URUTAÍ, ESTADO DE GOIÁS. A PARTIR DESSA AVALIAÇÃO FEZ-SE UMA ANÁLISE SOBRE OS CONHECIMENTOS E PERCEPÇÕES DESSES ALUNOS QUANTO ÀS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO RIBEIRÃO PALMITAL E DE SUA REALIDADE. NESSE CONTEXTO, COM UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA O ENSINO MÉDIO, ESTE ESTUDO TEVE UM ENFOQUE INTERDISCIPLINAR QUANTO À ABORDAGEM DE TEMAS AMBIENTAIS BUSCANDO ESTABELECER UMA COMPARAÇÃO DO CONTEÚDO ABORDADO COM O MÉTODO TRADICIONAL DO ENSINO VIGENTE. PROCUROU EXERCITAR A REPRESENTAÇÃO DE MEIO AMBIENTE PAUTADO NA INTERDISCIPLINARIDADE E CONTEXTUALIZAÇÃO, GARANTINDO, PORTANTO, A FORMAÇÃO DE UM CIDADÃO INTEGRADO NOS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM O SEU MEIO. A METODOLOGIA UTILIZADA PAUTOU-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA ONDE A COLETA DE DADOS DEU-SE POR MEIO DE APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS SEMI-ESTRUTURADOS. ENFIM, ESTE TRABALHO BUSCOU A FORMAÇÃO DA SINERGIA ENTRE EDUCAÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA. | pt_BR |
dc.format.extent | 2382495 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO | pt_BR |
dc.subject | RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS | pt_BR |
dc.subject | TEMAS AMBIENTAIS | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO AGRÍCOLA | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS E MEIO AMBIENTE | pt_BR |
dc.title | RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS NA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS TEMAS AMBIENTAIS | pt_BR |