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MENINAS DO GRAFFITI: EDUCAÇÃO, ADOLESCÊNCIA, IDENTIDADE E GÊNERO NAS CULTURAS JUVENIS CONTEMPORÂNEAS

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dc.contributor.advisor GUIMARÃES, Isaura Rocha Figueiredo pt_BR
dc.contributor.author MAGRO, Viviane Melo De Mendonça pt_BR
dc.coverage.spatial SP pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T18:32:25Z
dc.date.available 2009-03-14T18:32:25Z
dc.date.issued 2003 pt_BR
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier Doutorado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1789
dc.description BIBLIOTECA CENTRAL pt_BR
dc.description.abstract ESTE TRABALHO BUSCOU APREENDER OS SIGNIFICADOS DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS POR MENINAS, EM GRUPOS DE GRAFFITI, COM O OBJETIVO DE CONSTRUIR COMPREENSÃO SOBRE A IDENTIDADE NA ADOLESCÊNCIA E SUAS IMPLICAÇÕES EM PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UMA CULTURA JUVENIL CONTEMPORÂNEA DE PERIFERIA. FORAM REALIZADOS DIFERENTES TIPOS DE CONTATOS COM OS ADOLESCENTES E JOVENS PARTICIPANTES DOS GRUPOS DE GRAFFITI DE CAMPINAS. A ANÁLISE DO CONJUNTO DE DADOS FOI FEITA PELO MÉTODO FENOMENOLÓGICO HEURÍSTICO DE PESQUISA, QUE PROCUROU DESCREVER OS SIGNIFICADOS COMPARTILHADOS DAS EXPERIÊNCIAS. AS EXPERIÊNCIAS DE IDENTIDADE APREENDIDAS DAS MENINAS DO GRAFFITI FORAM DESCRITAS COMO UM REASSENTAMENTO ESTRATÉGICO NO QUAL EXPERIÊNCIAS VIVIDAS PASSADAS (INDIVIDUAIS E COLETIVAS) SÃO RESGATADAS PARA CONSTRUÇÃO DE NOVOS MODOS DE TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE SOCIAL E DE SUAS VIDAS NO PRESENTE. AS EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS NÃO-FORMAIS NO GRAFFITI SÃO ESTRATÉGIAS PRIVILEGIADAS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO QUE AJUDAM OS/AS ADOLESCENTES E JOVENS A MINIMIZAR IMPACTO NEGATIVO DA EXCLUSÃO SOCIAL EM SUAS IDENTIDADES E A ELABORAR - POR MEIO DA ARTE, CULTURA E POLÍTICA - VIVÊNCIAS PROATIVAS E AFIRMATIVAS DE SI MESMO QUANDO SE SITUAM SOCIALMENTE, EVITANDO OUTROS MODOS COMO OS DA CRIMINALIDADE, DROGAS E VIOLÊNCIA. pt_BR
dc.format.extent 2253200 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS pt_BR
dc.subject ADOLESCÊNCIA pt_BR
dc.subject IDENTIDADE pt_BR
dc.subject GÊNERO pt_BR
dc.subject GRAFFITI pt_BR
dc.subject.other JOVENS, SEXUALIDADE E GÊNERO pt_BR
dc.subject.other GÊNERO- outros pt_BR
dc.title MENINAS DO GRAFFITI: EDUCAÇÃO, ADOLESCÊNCIA, IDENTIDADE E GÊNERO NAS CULTURAS JUVENIS CONTEMPORÂNEAS pt_BR


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