Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.advisor | BIZELLI, Edmilson Antonio | pt_BR |
dc.contributor.author | FERNANDES, Luís Antônio Bitante | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:32:20Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T18:32:20Z | |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2005 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | SOCIOLOGIA | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1766 | |
dc.description | BNGK | pt_BR |
dc.description.abstract | ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA ANÁLISE DAS FORMAÇÕES IDENTITÁRIAS DOS ADOLESCENTES COM BASE SOBRE AS RELAÇÕES DE GÊNERO E DE SEXUALIDADE. A PREOCUPAÇÃO DESTA INVESTIGAÇÃO NASCEU COM A OBSERVAÇÃO DA "BANALIZAÇÃO" DO CORPO FEMININO NA DESCOBERTA DAS IDENTIDADES DE SEXUALIDADE POR PARTE DAS(OS) ADOLESCENTES. SENDO ASSIM, PROCURAMOS ESTABELECER UMA DISCUSSÃO COM BASE EM ALGUMAS CATEGORIAS ANALÍTICAS COMO RELAÇÕES DE GÊNERO, SEXUALIDADE E FORMAÇÃO IDENTITÁRIA NO ÂMBITO ESCOLAR, MEDIADAS PELAS ELABORAÇÕES DISCURSIVAS DOS VÁRIOS SUJEITOS PRESENTES NA ESCOLA. OPTAMOS PELO ESPAÇO DA ESCOLA, POIS NELE ENCONTRAMOS PROCESSOS DE INTERAÇÃO E SOCIABILIZAÇÃO INTENSA ENTRE AS(OS) ADOLESCENTES. OS RESULTADOS OBTIDOS NESTA INVESTIGAÇÃO SÃO DE QUE AS CONSTRUÇÕES SOCIAIS DE IDENTIDADES SÃO PROCESSOS DISCURSIVOS E DE INTERAÇÃO E QUE NO ÂMBITO ESCOLAR HÁ UMA REPRODUÇÃO DOS VALORES IMPOSTOS SOCIALMENTE. | pt_BR |
dc.format.extent | 1047847 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO | pt_BR |
dc.subject | ADOLESCENTES | pt_BR |
dc.subject | IDENTIDADE | pt_BR |
dc.subject | RELAÇÕES DE GÊNERO | pt_BR |
dc.subject | SEXUALIDADE | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS, SEXUALIDADE E GÊNERO | pt_BR |
dc.subject.other | GÊNERO - identidades de gênero | pt_BR |
dc.title | ADOLESCÊNCIA: A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES SOCIAIS DE GÊNERO E DE SEXUALIDADE | pt_BR |