dc.contributor.advisor |
SANDOVAL, Salvador Antonio Mireles |
pt_BR |
dc.contributor.author |
MATSUNAGA, Priscila Saemi |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
SP |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T18:32:15Z |
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dc.date.available |
2009-03-14T18:32:15Z |
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dc.date.issued |
2006 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2006 |
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dc.identifier |
Mestrado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.identifier |
EXCLUSIVO |
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dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1739 |
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dc.description |
BIBLIOTECA CENTRAL |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A PESQUISA BUSCA REFLETIR SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NO MOVIMENTO HIP HOP, BEM COMO ANALISAR AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA MULHER FORJADAS PELO MOVIMENTO. AS ANÁLISES PROPOSTAS SÃO BASEADAS NAS CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS SOBRE IDENTIDADE, IDENTIDADE COLETIVA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS. OS DADOS UTILIZADOS NO ESTUDO FORAM COLETADOS POR MEIO DE ENTREVISTAS COM MULHERES QUE PARTICIPAM DO MOVIMENTO E DE LETRAS DE RAP (ELEMENTO ARTÍSTICO DO HIP HOP). PODEMOS PENSAR QUE O MOVIMENTO HIP HOP SE CONSTITUI COMO UMA POSSIBILIDADE DE IDENTIFICAÇÃO PARA MULHERES QUE BUSCAM UM AGIR COLETIVO, SEJA ESTE ORIENTADO PARA A REIVINDICAÇÃO FEMINISTA OU PARA A REIVINDICAÇÃO DOS DIREITOS DAQUELES QUE VIVEM EM CONDIÇÕES DE POBREZA, UTILIZANDO MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS COMO VEÍCULO/INSTRUMENTO DE RELATO E PROTESTO DESTA CONDIÇÕES AO MESMO TEMPO EM QUE SEU PRINCIPAL ELEMENTO, A MÚSICA RAP, PROPAGA REPRESENTAÇÕES SOCIAIS TRADICIONAIS REFERENTES À MULHER. |
pt_BR |
dc.format.extent |
1191778 bytes |
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dc.format.mimetype |
application/pdf |
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dc.language.iso |
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dc.publisher |
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
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dc.subject |
IDENTIDADE |
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dc.subject |
IDENTIDADE COLETIVA |
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dc.subject |
REPRESENTAÇÃO SOCIAL |
pt_BR |
dc.subject.other |
JOVENS, SEXUALIDADE E GÊNERO |
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dc.subject.other |
GÊNERO - identidades de gênero |
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dc.title |
MULHERES NO HIP HOP:IDENTIDADES E REPRESENTAÇÕES |
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