dc.contributor.advisor |
GOHN, Maria Da Glória Marcondes |
pt_BR |
dc.contributor.author |
FILHO, Carlos João Parada |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
SP |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T18:30:41Z |
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dc.date.available |
2009-03-14T18:30:41Z |
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dc.date.issued |
2006 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2006 |
pt_BR |
dc.identifier |
Doutorado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.identifier |
EXCLUSIVO |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1662 |
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dc.description |
BIBLIOTECA CENTRAL |
pt_BR |
dc.description.abstract |
AS REFLEXÕES DESENVOLVIDAS NESTE ESTUDO NASCEM DA CONSTATAÇÃO DA PROLIFERAÇÃO DE GRUPOS RELIGIOSOS ORGANIZADOS NA UNIVERSIDADE E DO CARÁTER RELIGIOSO DAS DEDICATÓRIAS E AGRADECIMENTOS PRESENTES NAS MONOGRAFIAS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. É A PARTIR DESTE CONTEXTO QUE SE INVESTIGA A RELAÇÃO ENTRE AS CRENÇAS RELIGIOSAS DOS ESTUDANTES E SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA. AO IDENTIFICAR NO RACIONALISMO MATERIALISTA MODERNO O AGUÇAMENTO DA FRAGMENTAÇÃO DOS SABERES E DO PRÓPRIO SER HUMANO, ASSIM COMO AS PRINCIPAIS CAUSAS DO FRACASSO DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, APONTA PARA A NECESSIDADE DO RESGATE DA DIMENSÃO SAGRADA DA EXISTÊNCIA. O DIÁLOGO COM AS CRENÇAS RELIGIOSAS DOS ESTUDANTES SE APRESENTA COMO BOA OPORTUNIDADE PARA REVERMOS CONCEITOS E POSTURAS ULTRAPASSADOS EM RELAÇÃO AO CONHECIMENTO, À CIÊNCIA E À RELIGIÃO E REVITALIZARMOS NOSSAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. |
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dc.format.extent |
606230 bytes |
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dc.format.mimetype |
application/pdf |
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dc.language.iso |
pt_BR |
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dc.publisher |
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.subject |
ESPIRITUALIDADE |
pt_BR |
dc.subject |
RELIGIÃO |
pt_BR |
dc.subject.other |
JOVENS E RELIGIÃO |
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dc.title |
ENTRE SENTIDOS E SABERES: A RELIGIÃO NA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA (UM ESTUDO DE CASO: A FE-UFF) |
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