DSpace/Manakin Repository

ENTRE SENTIDOS E SABERES: A RELIGIÃO NA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA (UM ESTUDO DE CASO: A FE-UFF)

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor GOHN, Maria Da Glória Marcondes pt_BR
dc.contributor.author FILHO, Carlos João Parada pt_BR
dc.coverage.spatial SP pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T18:30:41Z
dc.date.available 2009-03-14T18:30:41Z
dc.date.issued 2006 pt_BR
dc.date.submitted 2006 pt_BR
dc.identifier Doutorado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1662
dc.description BIBLIOTECA CENTRAL pt_BR
dc.description.abstract AS REFLEXÕES DESENVOLVIDAS NESTE ESTUDO NASCEM DA CONSTATAÇÃO DA PROLIFERAÇÃO DE GRUPOS RELIGIOSOS ORGANIZADOS NA UNIVERSIDADE E DO CARÁTER RELIGIOSO DAS DEDICATÓRIAS E AGRADECIMENTOS PRESENTES NAS MONOGRAFIAS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. É A PARTIR DESTE CONTEXTO QUE SE INVESTIGA A RELAÇÃO ENTRE AS CRENÇAS RELIGIOSAS DOS ESTUDANTES E SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA. AO IDENTIFICAR NO RACIONALISMO MATERIALISTA MODERNO O AGUÇAMENTO DA FRAGMENTAÇÃO DOS SABERES E DO PRÓPRIO SER HUMANO, ASSIM COMO AS PRINCIPAIS CAUSAS DO FRACASSO DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, APONTA PARA A NECESSIDADE DO RESGATE DA DIMENSÃO SAGRADA DA EXISTÊNCIA. O DIÁLOGO COM AS CRENÇAS RELIGIOSAS DOS ESTUDANTES SE APRESENTA COMO BOA OPORTUNIDADE PARA REVERMOS CONCEITOS E POSTURAS ULTRAPASSADOS EM RELAÇÃO AO CONHECIMENTO, À CIÊNCIA E À RELIGIÃO E REVITALIZARMOS NOSSAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. pt_BR
dc.format.extent 606230 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO pt_BR
dc.subject ESPIRITUALIDADE pt_BR
dc.subject RELIGIÃO pt_BR
dc.subject.other JOVENS E RELIGIÃO pt_BR
dc.title ENTRE SENTIDOS E SABERES: A RELIGIÃO NA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA (UM ESTUDO DE CASO: A FE-UFF) pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Contexto