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dc.contributor.advisor | GOHN, Maria Da Glória Marcondes | pt_BR |
dc.contributor.author | FILHO, Carlos João Parada | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:30:41Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T18:30:41Z | |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2006 | pt_BR |
dc.identifier | Doutorado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1662 | |
dc.description | BIBLIOTECA CENTRAL | pt_BR |
dc.description.abstract | AS REFLEXÕES DESENVOLVIDAS NESTE ESTUDO NASCEM DA CONSTATAÇÃO DA PROLIFERAÇÃO DE GRUPOS RELIGIOSOS ORGANIZADOS NA UNIVERSIDADE E DO CARÁTER RELIGIOSO DAS DEDICATÓRIAS E AGRADECIMENTOS PRESENTES NAS MONOGRAFIAS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. É A PARTIR DESTE CONTEXTO QUE SE INVESTIGA A RELAÇÃO ENTRE AS CRENÇAS RELIGIOSAS DOS ESTUDANTES E SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA. AO IDENTIFICAR NO RACIONALISMO MATERIALISTA MODERNO O AGUÇAMENTO DA FRAGMENTAÇÃO DOS SABERES E DO PRÓPRIO SER HUMANO, ASSIM COMO AS PRINCIPAIS CAUSAS DO FRACASSO DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, APONTA PARA A NECESSIDADE DO RESGATE DA DIMENSÃO SAGRADA DA EXISTÊNCIA. O DIÁLOGO COM AS CRENÇAS RELIGIOSAS DOS ESTUDANTES SE APRESENTA COMO BOA OPORTUNIDADE PARA REVERMOS CONCEITOS E POSTURAS ULTRAPASSADOS EM RELAÇÃO AO CONHECIMENTO, À CIÊNCIA E À RELIGIÃO E REVITALIZARMOS NOSSAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. | pt_BR |
dc.format.extent | 606230 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | ESPIRITUALIDADE | pt_BR |
dc.subject | RELIGIÃO | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS E RELIGIÃO | pt_BR |
dc.title | ENTRE SENTIDOS E SABERES: A RELIGIÃO NA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA (UM ESTUDO DE CASO: A FE-UFF) | pt_BR |